quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Honduras












O uso de drogas em Honduras envolve 25% dos estudantes universitários. As drogas lícitas estão entre as de maior consumo, como no caso das bebidas alcoólicas, que são consumidas de forma recreacional.
O uso de drogas e os fatores sócio-demográficos são de idade média 20 anos, predominantemente mulheres, solteiras e sem filhos, religiosas e que não trabalham. A droga mais utilizada é o álcool de forma recreacional. Os estimulantes de consumo freqüente são a cafeína e o mate, as bebidas energizantes e coca-cola. Drogas como maconha, cocaína, valium e os indutores do sono, foram encontradas em menor proporção. As razões alegadas pelas mulheres foram aliviar o cansaço e melhorar o rendimento acadêmico. Os homens alegaram diversão e alívio da tensão psicológica.

DROGAS ILICITAS:
Honduras é ponto de transbordo para drogas e narcóticos; é produtor ilícito de maconha, cultivada em pequenos lotes e usada principalmente para o consumo local; a corrupção é um problema principal; há alguma atividade de lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário: