quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Drogas ilicitas

Belize é um ponto principal de transbordo para a cocaína; é um pequeno produtor ilícito de maconha para o comércio da droga internacional.

DROGAS ILICITAS:A Costa Rica é um país de transbordo para a cocaína e a heroína da América do Sul; há produção ilícita de maconha em pequenos e dispersos lotes; o consumo doméstico da cocaína está aumentando, particularmente a cocaína do crack.

DROGAS ILICITAS: Bolívia é o terceiro maior cultivador mundial da coca (após Colômbia e Peru) com uns 28.450 hectares estimados sob cultivo em Junho/2003, um aumento de 23% de Junho/2002; os produtos intermediários da coca e da cocaína são exportados na maior parte para ou através do Brasil, Argentina, e Chile aos mercados da droga Europeu e dos Estado Unidos; os programas de erradicação e da colheita alternativa sob a administração Mesa foram incapazes de manter o ritmo com as tentativas dos fazendeiros de aumentar o cultivo; há atividade de lavagem de dinheiro relacionada ao comércio dos narcóticos, especialmente ao longo das fronteiras com o Brasil e o Paraguai.

DROGAS ILICITAS: Chile é importante país do transbordo para a cocaína destinada para a Europa e os Estados Unidos; a prosperidade econômica e o comércio crescente fizeram o Chile mais atrativo aos traficantes procurando lavar os lucros da droga, especialmente através da Zona de Livre Comercio de Iquique, mas uma nova lei anti-lavagem de dinheiro melhorou os controles; os precursores importados passam pela Bolívia; o consumo doméstico da cocaína está se elevando.

DROGAS ILICITAS:A Argentina é usada como um país de transbordo para a cocaína dirigida para a Europa e os Estados Unidos; alguma atividade de lavagem de dinheiro, especialmente na área da Tríplice-Fronteira; o consumo doméstico das drogas em centros urbanos está aumentando.

DROGAS ILICITAS:Cuba as águas territoriais e o espaço aéreo servem como zona de transbordo para a cocaína e a heroína dirigida aos Estados Unidos e a Europa; Cuba estabeleceu a pena de morte para determinados crimes relacionados à droga em 1999.

DROGAS ILICITAS:El Salvador é ponto de transbordo para a cocaína; há quantidades pequenas de marijuana produzida para o consumo local; abuso doméstico da cocaína em ascensão.

DROGAS ILICITAS:Guatemala país principal do trânsito para a cocaína e a heroína; produtor menor da papoula do ópio e da maconha ilicitas principalmente para o consumo doméstico; a proximidade ao México faz a Guatemala uma área de estágio importante para as drogas (particularmente para a cocaína); a lavagem de dinheiro é um problema sério; a corrupção é um problema importante; permanece na Força Tarefa da Ação Financeira da Lista dos Países e Territorios Não-Cooperativos para a continuada falha ao dirigir deficiencias no regime do controle da lavagem de dinheiro.

DROGAS ILICITAS:o Haiti é ponto principal de transbordo para a cocaína à caminho dos Estados Unidos e da Europa; há substancial atividade de lavagem de dinheiro; os traficantes de narcóticos Colombianos favorecem o Haiti para transações financeiras ilícitas; há uma pervasiva corrupção.

DROGAS ILICITAS:Honduras é ponto de transbordo para drogas e narcóticos; é produtor ilícito de maconha, cultivada em pequenos lotes e usada principalmente para o consumo local; a corrupção é um problema principal; há alguma atividade de lavagem de dinheiro.

DROGAS ILICITAS:No México há cultivo ilícito da papoula do ópio (cultivo em 2001 - 4.400 hectares; produção potencial da heroína - 7 toneladas métricas) e da maconha (em 2001 - 4.100 hectares); os esforços de erradicação do governo têm sido chaves em manter os níveis ilícitos da colheita baixos; o México é fornecedor principal da heroína e o maior fornecedor estrangeiro da marijuana e da methamfetamina ao mercado dos Estados Unidos; continua como o país preliminar do transbordo para a cocaína adentrando os Estados Unidos da América do Sul, representando cerca de 70% do movimento anual estimado da cocaína para os Estados Unidos; os principais sindicatos de remédios controlam a maioria do tráfico da droga por todo o país; é produtor e distribuidor do ecstasy; é significativo centro da lavagem de dinheiro.

DROGAS ILICITAS:A Nicaragua é ponto de transbordo para a cocaína destinada aos Estados Unidos e um ponto de transbordo para o comércio de armas para drogas.

DROGAS ILICITAS:O Panamá é um ponto principal do transbordo da cocaína e centro preliminar da lavagem de dinheiro para o rendimento dos narcóticos; a atividade de lavagem de dinheiro é especialmente pesada na Zona Livre de Colon; é um centro financeiro offshore; há sinais insignificantes do cultivo da coca; a monitoração das transações financeiras está melhorando; a corrupção oficial remanesce um problema principal.





DROGAS ILICITAS:Peru até 1996 o maior produtor da folha da coca do mundo; produtor emergente do ópio; o cultivo da coca no Peru caiu 15% à 31.150 hectares entre 2002 e o fim de 2003; muito da base da cocaína é enviada à Colômbia vizinha para processar na cocaína, enquanto que a cocaína processada é enviada para fora dos portos do Pacífico ao mercado internacional da droga; quantidades crescentes da cocaína baixa e processada, entretanto, estão sendo movidas para o Brasil e a Bolívia para uso no Cone Sul ou transbordo para a Europa e a África.

DROGAS ILICITAS:A Venezuela é um produtor ilícito em pequena-escala do ópio e da coca para o processamento de opiados e dos derivativos da coca; entretanto, grandes quantidades da cocaína, heroína, e da marijuana transitam pelo país da Colômbia dirigidas aos Estados Unidos e a Europa; há significativa atividade da lavagem de dinheiro relacionada às drogas, especialmente ao longo da fronteira com a Colômbia e na Ilha Margarita; há um programa ativo de erradicação que alveja primeiramente o ópio; há sinais crescentes das atividades relacionadas às drogas por insurgentes Colombianos na fronteira.
A Venezuela tem uma alta taxa de natalidade, fazendo-a uma nação de pessoas jovens. Os problemas associados com educar uma população de idade escolar tão grande são enormes. Dados recentes mostrando a crescente matrícula de estudantes refletem a ênfase que o governo está colocando na educação. Entre 1950 e 1995, a taxa de analfabetismo da população com mais de 15 anos de idade caiu de 48% para menos que 10%, em parte por causa dos programas governamentais de educação de adultos. Desde 1999, o governo estabeleceu mais que 1.000 controversas "escolas Bolivarianas" ensinando educação militar e ideologia esquerdista. A educação é grátis e compulsória para crianças entre as idades de 7 e 14. Uma porcentagem pequena de crianças freqüenta escolas paroquiais. A educação secundária normalmente consiste de um período de 5 anos, depois do qual o estudante pode entrar em estudos profissionais como direito, medicina, ou engenharia. O ensino superior livre está disponível à todos os estudantes competentes. Várias centenas de milhares de estudantes estão registrados nas universidades da nação, a maior das quais é a Universidade Central em Caracas, fundada mais de 250 anos atrás.

DROGAS ILICITAS:As Bahamas são um ponto de transbordo para a cocaína e a marijuana destinadas aos Estados Unidos e Europa; é um centro financeiro offshore.
Assim, uma "offshore company" é uma entidade situada no exterior, sujeita a um regime legal diferente, "extraterritorial" em relação ao país de domicílio de seus associados. Mas a expressão é aplicada mais especificamente a sociedades constituídas em "paraísos fiscais", onde gozam de privilégios tributários (impostos reduzidos ou até mesmo isenção de impostos). E isso só se tornou possível quando alguns países adotaram a política da isenção fiscal, para atrair investimentos e capitais estrangeiros. Na América Latina, o Uruguai é um exemplo típico dessa política.

http://br.geocities.com/

Um comentário:

Unknown disse...

Preciso saber onde é a maior zona de consumo de drogas na Europa e na África????